quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EPÁ_Educação pela Arte

Apresento-vos a mascote e o logo do projecto EPÁ! O logo foi desenvolvido pela designer Ana Nunes http://ananunes.net/ e a mascote por mim, Tânia Clímaco! Podia apresentar os pormenores da mascote pois podia, mas não quero! Divirtam-se a descobri-la ;)
O projecto EPÁ! (Educação pela Arte) é uma actividade de enriquecimento curricular que conjuga várias áreas artísticas música, dança, teatro, artes visuais e literatura num espaço multidisciplinar aberto à criatividade e descoberta dos mais pequenos, com o objectivo de desenvolver as suas capacidades criativas e introduzir a cultura artística como uma aliada no seu desenvolvimento. Baseado numa filosofia de Educação pela Arte, o projecto EPÁ! constitui o acesso e contacto com diversas expressões artísticas, propiciadoras de um harmonioso evoluir, quer da psicomotricidade, quer das esferas relacionais, afectivas e cognitivas.
Numa análise mais supérflua há quem confunda com uma actividade meramente lúdica, a esses convido a conhecer verdadeiramente o Projecto. Também há quem afirme que as crianças não saíram nem bailarinas nem artistas, não é esse o objectivo principal, o projecto tem muito mais para oferecer e contribuir na formação dos alunos! Tem como objectivo despertar e alargar horizontes porque Roma e Pavia não se fizeram num dia, por isso há que apostar numa formação de qualidade desde cedo.
Resta-me desejar um bom ano lectivo aos EPÁ´s.
A equipa| professoras do EPÁ! Ana João, Cátia Reixa, Diana Coelho, Eliana Campos, Magda Matias, Tatiana Nozes e (eu) Tânia Clímaco.

Para seguirem as novidades deste projecto adiram à página no facebook www.facebook.com/epa.pt
ESTUFA - Plataforma Cultural é a entidade promotora do projecto. http://www.estufa.pt/pt/epa/

Sem comentários:

Enviar um comentário