segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EPÁ_Educação pela Arte ano lectivo 2012|2013


O ano lectivo 2012|2013 do projecto EPÁ! Educação Pela Arte começa agora, em outubro quando o calor acalma, e todos os Pequeninos já se instalaram no jardim.
As árvores despem-se sem preconceitos para lhes conhecermos a estrutura, seleccionamos as sementes e avançamos para o terreno.
Levo na bagagem as sementes e semeio, na esperança que TODAS germinem. Que o outuno e o inverno sejam simpáticos no trabalhar do terreno e que a primavera acarinhe as sementes a germinar.

 


O EPÁ! Educação pela Arte é uma actividade de enriquecimento curricular. O projecto é desenvolvido a nível do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico. Como actividade multidisciplinar, distingue-se pela procura em envolver de forma criteriosa e inovadora os alunos no universo da dança, teatro, música, artes visuais e literatura.
O EPÁ! prima pelos cruzamentos que consegue proporcionar entre várias áreas artísticas, pelas qualificações das professoras afectas ao projecto, pela constante formação a que as mesmas são sujeitas e pela própria dinâmica inerente à associação ESTUFA, entidade que promove este projecto escolar.
Baseado numa filosofia de Educação pela Arte, o EPÁ! constitui uma oportunidade única de acesso e contacto com diversas expressões artísticas, propiciadoras de um harmonioso evoluir, quer da psicomotricidade, quer das esferas relacionais, afectivas e cognitivas.

É um projecto fundamental no desenvolvimento e consolidação de um ensino de excelência.

Para seguirem as novidades deste projecto adiram à página no facebook www.facebook.com/epa.pt
ESTUFA - Plataforma Cultural é a entidade promotora do projecto. http://www.estufa.pt/pt/epa/

Sem comentários:

Enviar um comentário