terça-feira, 27 de outubro de 2015

Histórias da AJUDARIS | 2015

Os três livros AJUDARIS`15 Histórias de Encantar, deste ano, já foram lançados, no dia 18 de outubro de 2015, e já se encontram à venda. Os livros foram escritos por pequenos grandes autores co-orientados por professores solidários e ilustradas por artistas solidários. Os temas abordam a cidadania, o voluntariado, o ambiente, entre outros, fundamentais para a formação de jovens mais informados e conscientes.
Á semelhança dos anos anteriores voltei a ilustrar uma das histórias. A história que tive o prazer de ilustrar foi escrita pela turma do 2º e 4º anos da EB1 das Atalaias do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto e o título é Voltar às Origens.

Este projecto é fruto de uma vasta rede de sinergias de várias escolas, ilustradores, universidades e surgem da necessidade de incentivar os hábitos de leitura e escrita de forma natural e espontânea, despertar as crianças para a arte e a importância da solidariedade, uma vez que as verbas arrecadadas com a venda do livro revertem integralmente em prol de crianças e famílias carenciadas.
A par da edição do livro, as ilustrações irão viajar pelo país numa exposição itinerante com o objectivo de sensibilizar as crianças para a arte.

E a minha ilustração solidária, que pretende alimentar o coração e o estômago, é esta Bon appétit! 

















Os livros, podem ser adquiridos em qualquer altura do ano e, custam 5€ e encontram-se à venda no Pingo doce ou através do seguinte Link: http://goo.gl/forms/8mC0jI3vaY 








O blogue da Associação AJUDARIS AQUI 

Sem comentários:

Enviar um comentário